quinta-feira, 14 de abril de 2011

Chuva combina com sopa


Uma chuvinha e essa cidade fica um caos. E, convenhamos, essa não tem sido exatamente uma chuvinha. Ruas alagadas, semáforos apagados, engarrafamentos em toda parte. Peguei tanto engarrafamento que não dá nem vontade de sair de casa. Mas a gente tem que trabalhar. Fazer o que?
Chuva não combina com trabalho. Combina com filme antigo, com livro bom, com cobertor quentinho. Chuva combina com sopinha quente.
A receita da sopa que fiz hoje não é minha. Mas eu não lembro mais de quem é. Então, se o criador aparecer me avise que eu dou o devido crédito.

Sopa rústica de tomate.

1 cebola média picada
1 dente de alho
3 tomates picados
1 lata de tomates pelados
1 litro de caldo de galinha (se usar cubinho, basta 1)
Azeite de oliva
Orégano

Refogue a cebola e o alho com o azeite. Acrescente o tomate picado e refogue mais um pouco. Misture os tomates pelados e amasse um pouquinho. Depois é só colocar o caldo de galinha e deixar cozinhar por uns 15 ou 20min. mais ou menos.
Pronta a sopa, é só botar no prato, encher de pedacinhos de pão e tomar. Eu usei pão italiano integral.
Depois é só escolher o filme e se enrolar debaixo do cobertor. Boa noite!
PS: Tá sem foto porque eu sou uma péssima fotógrafa. Mas tô praticando.

3 comentários:

  1. Depois tem que postar a receita do chocolate quente pra ser a sobremesa da sopa num dia de chuva assistindo filme antigo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Lú, em tempos de chuva, frio, névoa, momentos em que o imediato futuro nos parece incerto nada melhor que o calor da sopa e do apoio dos amigos. Espero que essa chuva passe logo e que o calor volte a brotar do interior. Um abraço. Pedro Gabriel.

    ResponderExcluir
  3. Luuuu, ameiiii a receita...realmente, uma chuva pede uma saborosa sopa, dentre outras coisa,hahaha.

    ResponderExcluir