segunda-feira, 4 de abril de 2011

Como tudo começou

Difícil dizer desde quando eu gosto de cozinhar. Lembro que, ainda bem pequena eu gostava de ajudar na cozinha. Claro que a dita ajuda era só um pretexto. Ajudava mamãe a bater o bolo e ganhava o direito de lamber a tigela depois. Um pouquinho mais velha, uma das diversões favoritas era me juntar com minha irmã e minhas primas e brincar de “cozinhados” no quintal da casa de vovó. A gente ia para o quintal, fazia um foguinho de lenha e lá preparava arroz, carne e sei lá mais o que. A comida provavelmente ficava uma desgraça, mas a gente achava uma maravilha.
Fico me perguntando se as lembranças de infância das outras pessoas são tão impregnadas de comidinhas quanto as minhas. Comidinhas feitas por mamãe, vovó Carmen, vovó Maria, tia Tereza, tia Dadá..., sem falar das invenções culinárias de papai. Admito, sou gulosa! Mas não tinha como ser diferente.
Mas aí o tempo passou. E com ele vieram os quilinhos extras, o bendito colesterol, a pressão alta. Ou seja, tudo coisa prá tirar o meu prazer de comer. Mas eu não ia me render assim tão fácil! Com a ajuda de Karen, minha maravilhosa nutricionista, e de livros, revistas e sites de receitas comecei a aprender a cozinhar de um jeito diferente. E não é que todo mundo gostou!
Esse blog é prá dividir um pouco essa experiência. Mas não é só isso não. É também pra falar da vida, dar pitaco sobre um monte de assuntos... Enfim, o que der vontade. A maioria das receitas provavelmente será de minha nova fase. Mas ninguém é de ferro De vez em quando pode sair um bolo de chocolate.
  

5 comentários:

  1. Lu, acho que estou iniciando a postagem de comentários, não é? Bom, então esse comentário vai com mil vibrações positivas para o seu blog. Tenho certeza de que esse blog trará assuntos e receitas da maior qualidade, pois sei do seu bom gosto e de sua versatilidade como cozinheira! Já me tornei fã do Creoulas! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Boa sorte, Lu. Não sou fã de culinária, mas curto seu jeito de escrever. Mas se rolar um bolinho de chocolate pode me convidar... hehehe...

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu! Seu primeiro post e já amei - a foto, a ideia, a escrita! As receitas certamente não serão difíceis de amar...
    Eu venho adiando minha empreitada de fazer um blog também há temnpos... Um dia chego lá!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Luciana, parabéns pela iniciativa em si e pela maestria da execução. Seu blog está muito bonito e já inicia com um conteúdo pungente, nascido nos idos perdidos da infância. Do quintal, laboratório da infância, surgem nossas aspirações mais nobres. Parabéns.
    Pedro Gabriel

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu, adorei seu Blog, ele será uma delícia!!!
    Além de estar muito bonito, foi escrito de forma leve e bem convidativa. Sou uma fã das suas receitas. Sucesso! Beijos, Kinha

    ResponderExcluir